Nómadas digitais em Lisboa: trabalhar para qualquer parte do mundo
Nómadas digitais em Lisboa: trabalhar para qualquer parte do mundo
Os nómadas digitais em Lisboa destacam-se numa altura em que o trabalho remoto se está a tornar mais comum, e a cidade capta o interesse deste público.

Nómadas digitais: trabalhar de Lisboa, para o mundo

Num mundo cada vez mais digital e virtual, o conceito de trabalho remoto ganha destaque e assistimos a um crescente interesse dos nómadas digitais por Lisboa. O conceito de trabalho tem vindo a mudar cada vez mais nos últimos tempos, muito também devido à pandemia de COVID-19. Se para algumas empresas o conceito de trabalho remoto já era uma prática regular no seu funcionamento, assistimos, nos últimos dois anos, a uma mudança conceptual e a uma abertura de um leque de possibilidades no que ao local de trabalho diz respeito.

Nunca como agora se ouviu tanto falar no conceito de nómadas digitais: trabalhadores que, precisando apenas de um computador para poder desempenhar a sua atividade profissional, se podem fixar em qualquer parte do mundo. São maioritariamente jovens, ávidos de conhecer novos locais, novas gentes, e novas culturas. E Lisboa tem estado a despertar a sua atenção.

E o que leva os nómadas digitais a querer passar largas temporadas na capital portuguesa e, a partir daqui, trabalhar para qualquer parte do mundo?

Clima ameno
O clima de Lisboa apaixona quem por cá passa, e convida a ficar. As temperaturas amenas constantes sentidas ao longo do ano e as horas de luz por dia que brindam a cidade são disse exemplo - sabia que Lisboa ocupa o 3.º lugar das cidades europeias com mais sol, com 2799 horas de sol por ano?

Gastronomia
Não há como resistir à gastronomia portuguesa. Quem vem a Lisboa já sabe que tem obrigatoriamente que provar duas coisas: um pastel de nata e um prato de bacalhau. O resto… Não podemos revelar já, descubra durante a sua estadia!

Vida cultural e social
Lisboa é uma cidade muito rica culturalmente, com os seus museus, teatros e salas de espetáculo, monumentos, restaurantes e bares… Depois do trabalho, desligue o computador e desfrute do que a cidade tem para lhe oferecer.

Comunidade nómada digital
Lisboa está cada vez mais preparada para receber estes visitantes, existindo em diversos pontos da cidade espaços de cowork equipados para receber quem pretende trabalhar fora de casa, e que permitem, também, criar um espírito de partilha, criatividade e conhecer novas pessoas.

Para quem queira ser nómada digital em Lisboa, fazer uma estadia mais prolongada e a partir daqui desenvolver o seu trabalho e poder descansar num apartamento moderno, confortável, acolhedor e com acesso à internet - requisito fundamental para os nómadas digitais -, o Rossio Apartments é a opção ideal. Faça já a sua reserva e desfrute de uma cidade com uma luz mágica, que o vai receber da melhor maneira!

Blog