Roteiro pelos bairros tradicionais da zona histórica de Lisboa
Roteiro pelos bairros tradicionais da zona histórica de Lisboa
Passear pelos bairros tradicionais da zona histórica de Lisboa é uma excelente opção para descobrir a cidade e os seus cantos mais bonitos.

Descobre os bairros tradicionais da zona histórica de Lisboa 

Quando visitamos um destino novo, queremos descobrir todos os seus cantos e recantos, queremos ver tudo, os sítios mais turísticos, mas também os sítios ainda preservados do turismo. Os bairros tradicionais da zona histórica de Lisboa representam a sua história. Aqui encontrará um número infinito de edifícios de diferentes períodos, assim como as lojas mais tradicionais que representam a essência da cidade.

A seguir explicaremos em detalhe sobre os bairros tradicionais da zona histórica de Lisboa e os elementos que os caracterizam:

O Bairro de Alfama é o mais tradicional e pitoresco da capital, representando uma aldeia dentro da capital. As suas ruas são descritas como escadinhas, becos e pátios onde podemos encontrar sítios com muito charme como o Miradouro de Santa Luzia e a sua vista privilegiada sobre o bairro. Forma-se uma das atrações das Festas Populares de Lisboa, que enche de música, cheiro a sardinha e dança na cidade, todos os anos na noite de 12 para 13 de junho.

O Bairro Alto é um dos mais antigos e tradicionais de Lisboa, com mais de 500 anos de vida, sendo conhecido pelas suas noitadas lisboetas e atrações turísticas, tornou-se um dos bairros incontornáveis para sair à noite, jantar e passear.

Entre eles, destacamos, o Miradouro de Santa Catarina, o “Miradouro do Adamastor” conhecido por causa da estátua do gigante da obra “Os Lusíadas”, com vista sobre o Rio Tejo e da Ponte 25 de Abril junto aos telhados de alguns bairros tradicionais de Lisboa.
Para os amantes das noites lisboetas, o Miradouro de São Pedro de Alcântara é sempre uma boa opção graças à sua proximidade com os bares mais procurados nas noites lisboetas, com as tasquinhas ou ainda com as típicas casas de fado. O Bairro Alto através do seu público diversificado oferece uma forma de vida muito própria.

O Bairro da Baixa é o centro nevrálgico de Lisboa. As atividades turísticas, espaços culturais, gastronómicos e históricos como o Chiado, são destinos considerados incontornáveis para quem visita Lisboa. A Baixa Pombalina estende-se das margens do Rio Tejo até à Avenida da Liberdade, oferece um acesso a zonas de interesse turísticos como a Praça do Comércio, o Cais do Sodré, o Rossio, o Carmo, todos considerados partes integrantes do património de Lisboa.

O Bairro da Mouraria, localizado entre o Martim Moniz e o Castelo São Jorge, é o bairro mais multicultural de Lisboa, representa a diversificação cultural lisboeta, com mais de 50 nacionalidades diferentes. A Mouraria continua a ser um típico bairro lisboeta, com as suas tradições, costumes e características próprias. Neste bairro, situado no coração de Lisboa, encontramos tasquinhas, vida cultural e uma sensação única onde podemos visitar locais típicos onde podemos encontrar produtos tradicionais portugueses.


Alojar-se num dos bairros tradicionais da zona histórica de Lisboa

Estar num dos bairros tradicionais da zona histórica de Lisboa permite-lhe-á descobrir mais facilmente a cidade. O local é excelente para visitar as principais atrações turísticas, bem como para descobrir outros pontos turísticos surpreendentes. Os Apartamentos Rossio estão localizados no Bairro do Rossio, uma opção de alojamento muito interessante para aqueles que querem descobrir a cidade ao seu próprio ritmo. Estes apartamentos estão totalmente equipados para tornar a sua estadia a mais confortável possível.

Se quiser visitar os bairros tradicionais da zona histórica de Lisboa, os Apartamentos Rossio facilitam mais do que nunca a sua visita. Reserve agora e desfrute de todo o conforto da nossa localização.

Blog