4 Atividades a não perder em Lisboa
4 Atividades a não perder em Lisboa
Lisboa é uma das melhores cidades do planeta. Não acredita? Não vai demorar muito para ver que o que estamos a dizer é verdade. Saiba quais são as atividades em Lisboa a não perder.
Lisboa é uma das melhores cidades do planeta. Não acredita? Não vai demorar muito para ver que o que estamos a dizer é verdade. Tudo começa pela arquitetura, Lisboa oferece mais beleza do que se pode imaginar. Acrescente a isto restaurantes de classe mundial, os melhores hotéis em Portugal e uma incrível capacidade de ser elegante em todos os momentos, e terá uma experiência de viagem incrível. Conheça as principais atividades em Lisboa a não perder.

1 - Conheça a história do Mosteiro dos Jerónimos
Um simples olhar para as torres ornamentadas e grandes esculturas do grande Mosteiro dos Jerónimos deve ser suficiente para deduzir a razão de ser deste enorme monumento nas margens do Tejo.
Foi construído para assinalar a época mais gloriosa de Portugal, chamada “Era dos Descobrimentos”. A fusão de projetos arquitetónicos, conhecida como estilo manuelino, fala das culturas encontradas pelos exploradores de Lisboa, enquanto o dinheiro usado para construir a estrutura veio do comércio internacional de cravo, cominho e especiarias exóticas de Portugal. É Patrimônio Mundial da UNESCO.

2 - Aventure-se debaixo d'água no oceanário
Situado nas águas azuis do estuário do Tejo, o enorme Oceanário de Lisboa abriga exposições relacionadas à vida marinha.
Pode aproximar-se de peixes coloridos e observar tubarões saqueadores, verá moreias curiosas e conhecerá pinguins fofinhos. Há também coleções interessantes de anêmonas e corais do mar.

3 - Admire as obras-primas do Museu Nacional de Arte Antiga
O Museu Nacional de Arte Antiga integra a prestigiosa coleção de arte nacional de Portugal. As peças vão desde representações de santos piedosos de Nuno Gonçalves a retratos em claro-escuro de Josefa de Óbidos.
A maioria das telas data dos séculos XVI a XIX e tornou-se propriedade pública após as guerras liberais que abalaram o país no início da era moderna.
Os visitantes também podem desfrutar de inúmeras exposições itinerantes, com coleções passadas que refletem Lisboa na época do Renascimento e com pinturas históricas da época dos Descobrimentos.

4 - Ande de funicular
Lisboa, como Roma, foi construída sobre sete colinas. Ao contrário de Roma, os planeadores da cidade desenvolveram uma série de funiculares para facilitar o transporte de e para os bairros acima da cidade.
É um verdadeiro prazer percorrer alguns destes percursos, como o antigo Elevador do Lavra, que data de finais de 1800 e foi homenageado com uma etiqueta de património nacional. Há também o Elevador da Bica, que serpenteia pelas estreitas ruas calcetadas do Largo do Calhariz.
Não nos esqueçamos também do elevador de Santa Justa, que transporta as pessoas da Baixa ao Carmo e oferece vistas deslumbrantes sobre a Baixa de Lisboa.

Onde ficar alojado em Lisboa?

Os Rossio Apartments, oferecem um serviço mais distinto aos clientes, apostando numa localização de excelência.
Localizados junto à Praça do Rossio, a 5 minutos a pé do Chiado e a 7 minutos a pé da Praça do Comércio, o Rossio Apartments oferecem uma localização no centro da cidade, a partir de onde pode visitar-te toda a zona histórica a pé, além de ter fácil acesso ao metro e comboio.
Se vai visitar Lisboa a trabalho saiba que os apartamentos contam com WiFi gratuito e ar condicionado, além de cozinha totalmente equipada, varanda, TV, secador, amenities e cofre.
O Rossio Apartments é uma ótima opção de alojamento na sua viagem a Lisboa. Reserve já e venhca conhecer estas e outras atividades em Lisboa.

Blog